Fiat acabará com câmbio automatizado nos carros nacionais

A Fiat já começou a parar de oferecer o GSR/Dualogic no Mobi e no Argo, assim, somente o modelo Cronos, produzido no Brasil, continuará com o câmbio automatizado, por enquanto.



Atualmente, a Fiat oferece o câmbio automatizado somente no Cronos, dos modelos que são produzidos no Brasil, já que a marca parou de produzir as versões GSR do Mobi e do Argo.

O câmbio automatizado começou a ser utilizado no Brasil no ano de 2007, com o intuito de proporcionar mais conforto através da troca automática das marchas, com um custo mais baixo do que as transmissões automáticas convencionais.

Entretanto, mesmo com várias evoluções, os modelos automatizados de uma embreagem não conseguiram atingir o objetivo e proporcionar o mesmo conforto dos sistemas tradicionais. Assim, primeiro, a GM parou de produzir os carros automatizados e, agora, a Fiat também está neste caminho.

A Fiat colocará no lugar da caixa equipada com o sistema Easy-Choice da Magnetti-Marelli uma maior aplicação da transmissão Aisin de seis marchas, a qual já é utilizada no Argo e no Cronos 1.8.