Ford lança novo recurso para facilitar os motoristas


A empresa Ford, em parceria com o Waze Mobile, já havia lançado, no início de 2018, um recurso que possibilitava a integração do aplicativo Waze com o atual sistema de entretenimento dos veículos da marca, o SYNC 3.


 

Mas esta integração entre o sistema de entretenimento e o aplicativo Waze só estava disponível para quem possuía celulares com o sistema operacional Android. Por isso, neste mês de maio, a Ford lançou este serviço para quem possui iPhone, portanto, agora, todos os condutores que tem aparelhos móveis da marca Apple também poderão espelhar as informações referentes ao trânsito na tela do automóvel, ou seja, no sistema de entretenimento da Ford, o SYNC AppLink.

Desta forma, a Ford é a primeira empresa que oferece esta sincronização entre a central multimídia do carro e o aplicativo para os dois sistemas, o Android e o IOS. Porém, no momento, só é possível utilizar o serviço nos veículos que estão equipados com o sistema SYNC 3 versão 3.0, como, por exemplo, os automóveis: EcoSport, Edge, New Fiesta, Focus, Ranger, Fusion e Mustang. Os carros com a versão inferior da central multimídia terão a opção de atualizar seus softwares pelo site da montadora.

O motorista que desejar utilizar o Waze precisará, apenas, conectar o iPhone na entrada USB do SYNC e fazer a projeção do aplicativo na tela, assim, o condutor não precisará segurar no celular, pois poderá fazer qualquer controle através de sua voz, que é captada pelo alto-falante e microfone do veículo.