Neste mês, foi informado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran) que os motoristas com CNH profissional, inclusive os que possuem categorias C, D e E, tem a chance de realizar um curso de reciclagem para não ter sua carteira de motorista suspensa. Esta medida entrou em vigor em outubro de 2018 e está descrita na resolução 723 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Este curso é opcional e pode retirar os pontos da CNH que foram acumulados pelas infrações cometidas, porém, para isso, o motorista deve ter essa função remunerada e de 14 a 19 pontos acumulados na CNH. O curso será o mesmo do processo de reciclagem já existente para reabilitar os motoristas que estão com o documento suspenso.
Quem desejar realizar este curso deverá ir até uma unidade de trânsito e entrar com o pedido para autorização. Depois de confirmado o curso, o condutor terá até 15 dias para ir à uma autoescola dar início à reabilitação, a qual dura 40 dias. Ao final do curso será feita uma prova com 30 questões, devendo o condutor acertar o mínimo de 21 questões para ser aprovado.
O governo do Rio Grande do Sul divulgou nesta quarta-feira (20) informações sobre o pagamento…
O governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PI), divulgou o calendário…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) anunciou o início do pagamento antecipado do Imposto…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) anunciou, nesta sexta-feira (15), as datas de vencimento…
A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal anunciou, nesta sexta-feira (17), o cronograma para o…
A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) divulgou nesta quarta-feira (20) a tabela com os…