Os carros mais econômicos do Brasil


O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou quais os carros mais econômicos do Brasil no ano de 2020. Veja mais informações e a listagem dos veículos abaixo:


A economia de combustível é um dos fatores levados em consideração quando as pessoas estão em busca de um novo carro. Assim, para ajudar nesta questão, o Inmetro divulgou uma lista com o ranking de consumo dos automóveis de 2020 comercializados no Brasil. A nota A é dada aos carros com melhor eficiência, enquanto a E é para os carros com pior desempenho no fator economia.

Veja abaixo os carros mais econômicos do Brasil, de acordo com o Inmetro:

Em primeiro lugar ficou o Chevrolet Onix Plus, versão 1.0 LT manual; em segundo lugar ficou o Toyota Corolla, versão 1.8 Altis Hybrid CVT; seguido pelo Renault Kwid, versão 1.0 Life manual; pelo Chevrolet Onix Hatch, versão 1.0 manual; Fiat Mobi Drive, versão 1.0 Drive manual; Volkswagen Up, versão 1.0 170 TSI Connect manual; Peugeot 208, versão 1.2 Active manual; Fiat Argo, versão 1.0 Drive manual com start-stop; Ford Ka, versão 1.0 S manual; e, em décimo lugar, ficou o Ford Ka Sedan, versão 1.0 SE manual. Todos estes dez automóveis receberam nota A na avaliação de economia de combustível.