Podemos receber duas multas da mesma infração no mesmo dia?


As multas servem para penalizar os motoristas infratores pelos maus comportamentos no trânsito, além de conscientizá-los e garantir que estas ações diminuam.



Muitos motoristas não sabem, mas é possível levar mais de uma multa por dia, e, até, mais de uma multa pela mesma infração no mesmo dia, desde que sejam em horários diferentes. Conforme afirmado pelo Denatran, que é o órgão máximo do Sistema Nacional de Trânsito Brasileiro, quem comete uma infração no trânsito pode receber penalidades indicadas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), ou seja, um condutor pode receber duas multas do mesmo tipo em um mesmo dia.

Porém, o órgão também deixa claro que receber mais de uma multa em um período curto de tempo é raro de acontecer. Uma das infrações que mais são registradas repetidamente para um mesmo veículo é o excesso de velocidade. Outras multas que podem ser tomadas facilmente em um mesmo dia são: estacionar em local proibido, falar no celular, transportar animais nos braços ou pernas do condutor, ultrapassar em local proibido e transitar pelo acostamento.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.