Produção da Volkswagen na Europa será retomada


A Volkswagen retomará a produção de veículos na Europa, porém, com centenas de regras de prevenção, as quais foram aprendidas com a reabertura das fábricas localizadas na China.


Depois da quarentena por causa da pandemia do Covid-19, a Volkswagen deve reabrir aos poucos suas fábricas na Europa, tomando centenas de medidas para evitar a disseminação do vírus.

Duas fábricas localizadas na Eslováquia, em Zwickau e Bratislava, estão programadas para voltar a operar hoje, dia 20 de abril. Já no dia 27 deste mês, próxima segunda-feira, voltarão à operação as fábricas da Alemanha, Portugal, Espanha, Rússia e Estados Unidos. No Brasil, Argentina, México e África do Sul ainda não há data prevista para a volta das atividades das fábricas da Volkswagen, porém, a intenção é que seja no mês de maio.

De acordo com uma nota divulgada nos meios de comunicação, o diretor de operações da Volkswagen, Ralf Brandstattar, afirmou que a empresa se preparou de forma intensiva para estas etapas, além de desenvolver várias medidas para proteger a saúde dos colaboradores da marca.