A Renault não oferecerá mais o câmbio automatizado para os carros Sandero e Logan. Assim, estes modelos devem receber transmissão CVT.

A transmissão automatizada de cinco marchas Easy-R foi lançada no Sandero e no Logan no ano de 2014, para substituir a transmissão automática de 4 velocidades, porém, agora, a Renault decidiu acabar com este tipo de transmissão no Brasil.

Segundo a montadora francesa, já está confirmado o fim da transmissão Easy-R, entretanto, o novo câmbio que será utilizado pela Renault ainda não foi citado. Mas, por causa de seu ótimo desempenho e economia, acredita-se que seja utilizado o câmbio CVT nos modelos Sandero e Logan que possuem motorização 1.6L.

Enquanto as novas linhas destes automóveis não chegam ao mercado brasileiro, somente as versões com câmbio manual continuarão sendo comercializadas.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.